VÍDEO – Temporal com granizo bloqueia estrada no interior de SP

Motoristas que trafegavam entre Piedade e Ibiúna, no interior de São Paulo, interromperam o trajeto após forte chuva com granizo neste sábado (18). O gelo acumulado deixou a pista branca e bloqueou a passagem de veículos. Segundo a Defesa Civil, a região registrou 48 mm de chuva em 24 horas, até as 7h deste domingo (19).
Um dos motoristas, Luis Miguel Amorese, relatou a dificuldade durante o temporal. “Falei pro meu pai: ‘Pai, não estou conseguindo ver nada. Vai ter que parar o carro’”. Ele descreveu que, após breve trégua, o granizo retornou com intensidade. “Começou a cair umas pedras, assim, que não tinha explicação. Aí a gente encostou”, afirmou.
Com o acúmulo de gelo, veículos ficaram parados por mais de uma hora. “Nós saímos do carro, e eu acho que tinha um palmo de gelo na pista. O carro não ia, o carro não voltava”. Após a passagem de caminhões, o gelo começou a se dissipar. A Defesa Civil informou danos em mais de 100 casas e atendimento emergencial na cidade.
Confira o vídeo:
Granizo cobre estrada e interrompe percurso de motoristas no interior de SP
Fonte: G1 pic.twitter.com/5T2evdBP1Q
— 0123 (@GuilhermeA52629) April 19, 2026
