Apoie o DCM

VÍDEO: “Tentei fazer que levassem a urna até a cela, mas não levaram”, diz Lula, ao lembrar eleição de 2018

Lula discursa após votar em São Bernardo do Campo. Foto: Reprodução

Após votar pela manhã neste domingo (2) na Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente e candidato Lula (PT), disse que tentou votar enquanto esteve preso em 2018, no entanto, seu pedido foi negado.

“Tentei fazer que levassem a urna até a cela, mas não levaram”, disse o petista em declaração a imprensa.

Lula ainda afirmou que a “maioria da sociedade brasileira quer paz” e que “fanáticos” terão de se adequar, em recado direto a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Os bolsonaristas mais fanáticos terão de se adequar à maioria da sociedade. A maioria da sociedade não quer confronto, quer paz. As pessoas não querem venda de armas, querem distribuição de livros. As pessoas vão viver em paz. As pessoas que não quiserem, que desrespeitarem a lei, é um problema delas. Mas acho que será fácil a gente reestabelecer a democracia e a paz nesse país”.

Lula falou por quase 10 minutos em uma tenda montada no pátio da escola. Nas respostas, manteve o discurso de pacificação e união do país em prol da democracia: “O povo quer trabalhar, quer morar, quer ter acesso ao lazer, quer ter um salário, quer jantar, almoçar e tomar café da manhã, quer cuidar da sua família”.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link