VÍDEO: “Teria atenção se fôssemos pretos?”, questiona Ewbank sobre ataque racista

Foto: Reprodução
No último domingo (31), os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comentaram os ataques racistas de uma mulher contra seus dois filhos em uma praia em Portugal no último sábado (30). Durante fala, Ewbank questionou se ambos fossem um casal de negros a situação teria tanta atenção e visibilidade.
“A mulher estava dizendo muitas coisas. Entre elas, dizendo “pretos imundos”, “voltem para a África”, disse Giovanna. “Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu como mulher branca indo confrontá-la a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas que são leoas assim como eu fui nesse episódio, mas que são invalidadas e são taxadas como loucas e está inventando”.
Além disso, Bruno questionou se o caso teria sido igual caso eles não fossem brancos. Giovanna completou perguntando se, nesse caso, o episódio teria recebido tanta atenção.
Assista ao vídeo:
Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso se posicionaram sobre o caso de racismo que repercutiu no final de semana.
"Eu sei que eu como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada".
Reconhecer os lugares de privilégio e usá-los na luta antirracista. Começa por aí. pic.twitter.com/dA3mTtmuL1— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) August 1, 2022