Apoie o DCM

VÍDEO: “Tirei o capacete e dei com toda força”, diz brasileiro que salvou crianças na Irlanda

O brasileiro Caio Benício. (Foto: Reprodução)

Em um ato de coragem e instinto rápido, o brasileiro Caio Benício reagiu a um ataque a faca na Irlanda, próximo a uma escola em Dublin, que deixou cinco feridos, incluindo três crianças. Trabalhando como entregador nas ruas da cidade, Caio percebeu um movimento incomum na calçada da escola durante o horário do almoço. Ao se deparar com a cena de um homem ameaçando uma criança com uma faca, Caio agiu imediatamente.

“Eu freiei a moto com toda a força, joguei a moto no chão. A faca era uma faca grande. Eu tirei o meu capacete, também para me proteger, e dei um golpe com toda a minha força com o capacete na cabeça dele”, relatou Caio. O agressor, que já havia esfaqueado outras duas crianças e um homem dentro da escola, foi preso.

Após o ocorrido, a imagem de Caio se tornou conhecida na Irlanda, mas ele rejeita o rótulo de herói, lamentando que a menina e a professora que ajudou a socorrer estejam em estado grave: “Aí eu fui ver o estado da menina. Ela estava bem mal, já tinha perdido bastante sangue e estava com muita dificuldade para respirar. Eu tenho duas crianças também. É uma menina muito pequena, né? Você vê naquela situação ali, é muito chocante”.

A motivação do agressor ainda não foi identificada pelo governo irlandês, que descarta tratar o caso como terrorismo. Enquanto Caio é reconhecido pela sua ação rápida, ele permanece focado no bem-estar da criança e da professora, lamentando não ter chegado mais rápido para evitar mais ferimentos: “Às vezes fico me cobrando: ‘Ah, se eu fosse um pouco mais rápido, talvez ela tomasse menos facada'”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link