VÍDEO: Torcida do Atlético-MG exibe mosaico antirracismo em jogo contra o San Lorenzo

Além da vitória do Atlético-MG sobre o San Lorenzo por 1 a 0, o protesto contra o racismo realizado pela torcida mineira também ganhou destaque nas redes sociais.
Antes do início do jogo, os torcedores do Galo exibiram um mosaico com a mensagem “No to racism”, que em português significa “Não ao racismo”, colorindo os dois níveis da Arena MRV em preto e branco. A manifestação ocorreu em resposta aos atos de injúria racial sofridos por torcedores do Atlético durante o jogo de ida, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Naquela ocasião, uma criança e dois adultos, torcedores do San Lorenzo, foram flagrados imitando gestos de macacos em direção aos brasileiros presentes no estádio. Em reação, o time mineiro divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais.
No segundo tempo da partida, ocorreu uma nova confusão envolvendo torcedores do San Lorenzo e a polícia militar no estádio. Durante a intervenção policial, que incluiu o uso de bombas de efeito moral, os torcedores argentinos foram forçados a deixar o local.
Confira:
Depois dos ataques racistas da torcida do San Lorenzo no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético Mineiro, a Resistência Alvinegra respondeu com um mosaico antirracista na Arena MRV.
Racismo não pode ser tolerado nos estádios de futebol e em lugar… pic.twitter.com/zPrkz036Sr
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) August 21, 2024
racistas_apanhando_da_pm_na_arena_mrv.mp4 pic.twitter.com/AXiPvRvUFm
— rNt (@rNt_gg) August 21, 2024