VÍDEO: Traficante, alvo de ação que terminou em chacina no Rio, dá aula de tiros para o CV

Investigação da Polícia Civil identificou Juan Breno Ramos, conhecido como “BMW”, como o instrutor de treinamento de tiro com fuzil para novos recrutas do Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha. As investigações, que antecederam a megaoperação de terça-feira (28), localizaram a área de treinamento na região da Pedreira, no alto do Complexo da Penha.
Um vídeo obtido pelo G1 mostra um jovem atirando contra garrafas sob o comando do criminoso. Nas imagens, é possível ouvir a orientação dada durante o treinamento. Logo após o jovem errar um disparo, o instrutor ordena: “Respira”. De acordo com os investigadores, a voz é de BMW. O traficante era um dos 67 alvos com mandados de prisão expedidos pela Justiça que eram objetivo da ação policial, considerada a mais letal da história do Rio.
BMW também foi denunciado pelo Ministério Público estadual pelo assassinato de três médicos em outubro de 2023, na Barra da Tijuca. As vítimas, que participavam de um congresso de medicina, foram confundidas com milicianos. As investigações mostram que o criminoso era responsável por aplicar punições severas determinadas pela facção, incluindo agressões, torturas e homicídios.
Os investigadores apuraram que a facção criou grupos em aplicativos de mensagem para coordenar suas atividades. Para coibir brigas em bailes funk, os criminosos adotaram punições como colocar mulheres em galões de gelo. Em outro caso documentado, um morador foi arrastado por sete minutos pelas ruas da favela enquanto era obrigado a delatar uma quadrilha rival, tudo sob a supervisão de BMW.
@g1 #RiodeJaneiro – Investigações da Polícia Civil mostram que o traficante Juan Breno Ramos, o BMW era o responsável por dar treino de tiros de fuzil a futuros integrantes do Comando Vermelho. O traficante é um dos chefes da facção que atua nos complexos da Penha e do Alemão, onde ocorreu a megaoperação desta terça. As investigações indicam local do treinamento, como mostra um vídeo obtido pelo g1, é a região da Pedreira, no alto do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Nas imagens, é possível ver um jovem atirando contra sete garrafas. Ele acerta o primeiro disparo e erra o segundo. Logo ouve do instrutor: “Respira”. Segundo os investigadores, quem orienta o jovem é BMW. O criminoso era um dos 67 que tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justiça e dos quais o cumprimento era objetivo da megaoperação. BMW foi um dos denunciados pelo Ministério Público estadual pelo assassinato, em outubro de 2023, de três médicos e da tentativa de homicídio de um quarto homem na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio. As vítimas participavam de um congresso de medicina e foram confundidas com milicianos de Rio das Pedras. Leia mais no #g1 #g1local #tiktoknotícias ♬ som original – g1
