Apoie o DCM

VÍDEO – “Trampolim político”: Zé Trovão detona nova paralisação de caminhoneiros

O deputado federal bolsonarista Zé Trovão (PL-SC). Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) afirmou que não vai aderir à paralisação de caminhoneiros marcada para esta quinta (4). Ele disse receber “milhares de vídeos” de motoristas criticando o ato e acusou os organizadores de usar a mobilização para se promover.

Segundo o parlamentar, “quem está chamando essa paralisação não quer falar a verdade” e busca apenas “angariar votos para uma possível candidatura”. Zé Trovão comparou a convocação atual ao movimento que liderou em 2021, quando chamou caminhoneiros a parar “em prol da liberdade” e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ele afirmou que a atual iniciativa “é vergonhosa”, mas admitiu que a greve pode acontecer. “Se vocês resolverem o problema da categoria, eu vou me dar por satisfeito”, declarou. Disse ainda que evitou incentivar a paralisação porque isso “pode prejudicar o presidente Bolsonaro”.

Em tom de ataque, Zé Trovão acusou parte dos defensores da paralisação de “usar as pessoas como massa de manobra” em busca de cargos. Segundo ele, alguns querem “Senado, deputado federal, deputado estadual”.