Apoie o DCM

VÍDEO – “Treino” bizarro do Corinthians faz jogador virar piada: “Performance mental”

Lulinha Tavares e Yuri Alberto. Foto: reprodução

Um “investimento tecnológico” do Corinthians se tornou alvo de piadas nas redes sociais nesta terça-feira (2). Um vídeo gravado em outubro mostra o preparador mental do time, Lulinha Tavares, apresentando uma sala de “treinamento cognitivo” com óculos de realidade virtual e telas interativas, enquanto o atacante Yuri Alberto aparece ao fundo com claras dificuldades para realizar os exercícios propostos.

A sala, inaugurada em maio no CT Dr. Joaquim Grava, faz parte de um projeto ousado do clube. “Alta performance não tem nada de saúde mental. O que se exige é performance mental”, explicou Lulinha Tavares, contratado em janeiro. O espaço usa tecnologia para treinar aspectos como atenção, reação, visão periférica e controle de impulsividade para melhorar, segundo o treinador, a “tomada de decisão” dos atletas.

O treino peculiar do time virou meme entre rivais e até mesmo torcedores do Corinthians, que assimilaram o exercício à queda de desempenho de Yuri Alberto na reta final do ano. “O mano dando a vida pra explicar e o Yuri Alberto não conseguindo apertar dois botões”, escreveu um corintiano. Veja as reações: