VÍDEO: Trens da linha 11-Coral da CPTM falham e paulistanos vivem manhã de caos

Um problema elétrico na região da estação Corinthians-Itaquera da linha 11-Coral da CPTM causa transtornos aos passageiros desde a manhã de terça-feira (25). De acordo com a companhia, a falha foi causada pelo enroscamento do pantógrafo de um trem na rede aérea de energia, sistema responsável pela alimentação elétrica das composições.
Nesta quarta-feira (26), os trens circulam em velocidade reduzida e com intervalos maiores. No trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera, os intervalos chegam a 16 minutos, enquanto nos demais trechos são de oito minutos. O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente às Situações de Emergência) foi acionado para auxiliar os passageiros.
Como alternativa, os usuários podem utilizar a linha 12-Safira da CPTM, ônibus ou a linha 3-Vermelha do Metrô. No entanto, as estações da linha 3 estão registrando grande lotação, com passageiros enfrentando dificuldades para acessar as catracas e vagões superlotados.
Técnicos trabalharam durante toda a madrugada e continuam atuando para normalizar a operação, mas a CPTM informou que ainda não há prazo para a solução completa do problema. As transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera permanecem abertas.
Estação Guaianases, linha 11 coral da CPTM pic.twitter.com/AB4sSl2sEv
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) November 26, 2025
Estação Guaianases, linha 11 coral da CPTM
Nota da CPTM | Linha 11-Coral -Atualização 4h50
Na manhã desta quarta-feira (26/11), a circulação de trens na Linha 11-Coral está sendo realizada com velocidade reduzida e maiores intervalos, devido à falha na rede aérea de pic.twitter.com/YzjR8pojG2
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) November 26, 2025
