VÍDEO – Trompetista toca marcha fúnebre durante coletiva de Bolsonaro sobre ação da PF

Durante a entrevista concedida por Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (18), após o cumprimento de ordem judicial para uso de tornozeleira eletrônica, o ‘trompetista do PT’ roubou a cena ao surgir tocando a “Marcha Fúnebre”, de Chopin. O episódio ocorreu na saída do ex-presidente, enquanto agentes da Polícia Federal realizavam buscas autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O músico foi identificado como Fabiano Duarte e é mais conhecido nas redes sociais como o trompetista do PT. Ele já havia aparecido em outras ocasiões, inclusive durante uma entrevista anterior do ex-presidente no Senado. Além da marcha, também costuma tocar “Tá na hora do Jair já ir embora”, que virou bordão entre críticos de Bolsonaro.
A operação da PF teve como alvos a casa de Jair Bolsonaro e a sede nacional do PL, partido ao qual ele é filiado, em Brasília. Entre as medidas autorizadas por Moraes estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de acesso a redes sociais e o veto a qualquer contato com diplomatas, embaixadores e outros investigados no processo. A Procuradoria-Geral da República deu parecer favorável às ações.
Confira o vídeo:
O teumpetista apareceu na hora da saída do Bolsonaro. pic.twitter.com/Um0WgSu3GI
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 18, 2025