Apoie o DCM

VÍDEO – Trompetista toca marcha fúnebre durante julgamento de Bolsonaro no STF

Fabiano Trompetista durante o julgamento de Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

No segundo dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por suposto golpe de Estado, o músico e influenciador Fabiano Trompetista chamou a atenção ao executar uma marcha fúnebre diante do tribunal. A cena inusitada, que também contou com uma versão do hit “Tá na Hora do Jair Embora”, marcou a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa o caso.

A Corte ouviu as defesas do general Augusto Heleno, do ex-presidente, do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e do general Walter Braga Netto. Com as alegações encerradas, os ministros passarão a avaliar as preliminares antes de adentrar o mérito do processo.

O relator, ministro Alexandre de Moraes, terá a palavra na próxima terça-feira (10) para proferir seu voto. Na sequência, os demais ministros votarão por ordem de antiguidade, com previsão de encerramento até 12 de setembro.

No primeiro dia, Moraes afirmou que a “impunidade e covardia não são opções para pacificação”. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, já defendeu a condenação, argumentando que o crime de golpe de Estado não depende de uma ordem formal de ruptura.