Apoie o DCM

VÍDEO – Trump acusa Obama de tentar golpe nas eleições de 2016

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ao lado de Barack Obama. Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (22) que pretende responsabilizar pessoas que, segundo ele, teriam tentado manipular as eleições americanas de 2016. Durante uma coletiva na Casa Branca, onde recebeu o presidente das Filipinas, Bongbong Marcos, ele alegou que Barack Obama estaria por trás de uma conspiração envolvendo o uso da Inteligência americana para prejudicá-lo.

Trump repetiu acusações antigas de que o governo Obama (2008-2016) teria instrumentalizado órgãos de inteligência com fins políticos, classificando essas ações como “traição”. Segundo ele, o ex-presidente democrata teria sido “pego diretamente” e estaria por trás de um golpe eleitoral com apoio de Hillary Clinton.

As declarações foram dadas após Trump ser questionado sobre o caso Jeffrey Epstein, mas o presidente desviou o foco para os acontecimentos de 2016. A fala ocorre poucos dias depois da divulgação de documentos desclassificados pela diretora de Inteligência Nacional dos EUA, Tulsi Gabbard, que afirmou ter encontrado indícios de uma tentativa de manipular a narrativa sobre a interferência russa na eleição.

Confira o vídeo: