VÍDEO: Trump é vaiado por negacionistas em convenção de partido extremista nos EUA

O ex-presidente e pré-candidato dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou vaias de uma multidão ruidosa na Convenção Nacional Libertária no sábado (25) à noite, marcando uma mudança notável em relação à aclamação que geralmente recebe em comícios de seus fervorosos apoiadores.
Os libertários, defensores de um governo limitado e da liberdade individual, responsabilizam Trump, membro do Partido Republicano, por sua participação na aceleração do desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 durante seu mandato presidencial e por não ter agido mais vigorosamente para resistir às restrições de saúde pública impostas aos não vacinados durante a pandemia. Uma pequena parcela da multidão, composta por apoiadores de Trump, o aplaudiu.
Trump, que ocupou a presidência entre 2017 e 2021, criticou a administração do presidente Joe Biden, seu adversário na próxima eleição de 5 de novembro, e os colegas democratas de Biden, rotulando-os como parte de uma “ascensão do fascismo de esquerda”.
Ele busca conquistar o apoio dos libertários, cujas visões políticas compartilham mais semelhanças com as do Partido Republicano do que com as dos Democratas, especialmente em questões como impostos e o tamanho do governo. Espera-se que esta seja uma eleição altamente disputada.
Confira o vídeo:
?? | TRUMP VAIADO NA CONVENÇÃO LIBERTÁRIA
O ex-presidente dos Estados Unidos, e candidato do Partido Republicano, Donald Trump, foi vaiado neste sábado, ao discursar na convenção do Partido Libertário.
No discurso, ele disse que os libertários deveriam nomear ele também. https://t.co/EPbXiiB1TJ
— Conexão Américas (@Conexamericas) May 26, 2024