Apoie o DCM

VÍDEO: Trump é vaiado por negacionistas em convenção de partido extremista nos EUA

Donald Trump. Foto: Divulgação

O ex-presidente e pré-candidato dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou vaias de uma multidão ruidosa na Convenção Nacional Libertária no sábado (25) à noite, marcando uma mudança notável em relação à aclamação que geralmente recebe em comícios de seus fervorosos apoiadores.

Os libertários, defensores de um governo limitado e da liberdade individual, responsabilizam Trump, membro do Partido Republicano, por sua participação na aceleração do desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 durante seu mandato presidencial e por não ter agido mais vigorosamente para resistir às restrições de saúde pública impostas aos não vacinados durante a pandemia. Uma pequena parcela da multidão, composta por apoiadores de Trump, o aplaudiu.

Trump, que ocupou a presidência entre 2017 e 2021, criticou a administração do presidente Joe Biden, seu adversário na próxima eleição de 5 de novembro, e os colegas democratas de Biden, rotulando-os como parte de uma “ascensão do fascismo de esquerda”.

Ele busca conquistar o apoio dos libertários, cujas visões políticas compartilham mais semelhanças com as do Partido Republicano do que com as dos Democratas, especialmente em questões como impostos e o tamanho do governo. Espera-se que esta seja uma eleição altamente disputada.

Confira o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link