VÍDEO – Turista russo toma apavoro por gravar favela do Vidigal: ‘Não pode passar’

Um turista russo teve um momento tenso ao tentar explorar o Vidigal, uma favela na Zona Sul do Rio de Janeiro. No vídeo que viralizou nas redes sociais, o estrangeiro chega a um ponto específico da comunidade, mas é abordado por um morador que o impede de avançar. Surpreso e assustado, o viajante, que estava gravando tudo, deixou o local.
Um dos locais interveio: “Ei, o que está acontecendo? Não pode passar! Calma aí. Está filmando? Vem cá”. O russo, desconcertado, voltou pelo mesmo caminho. Porém, ao descer as escadas, outro homem tentou detê-lo. Depois de se libertar, ele fugiu em pânico, ouvindo gritos ao longe.
O vídeo desse incidente viralizou nas redes sociais, gerando debates. Enquanto alguns argumentaram que os homens eram suspeitos, outros acreditaram que apenas queriam alertar o turista sobre a proibição de filmagens na área.
“Sou carioca, não dessa parte do Rio de Janeiro, mas os cara não iam fazer nada com ele. Eles só iam conversar e dizer que não pode gravar lá e o motivo vocês sabem e nem preciso dizer. Mas não, ele não ia morrer, pode ouvir de fundo os caras falando para o cara parar para eles conversarem”, comentou um internauta no X.
?BRASIL: Turista russo se perde em favela do Rio de Janeiro e é perseguido ao começar a filmar o local a noite.
— CHOQUEI (@choquei) May 30, 2024