Apoie o DCM

VÍDEO: Esposa explica por que terrorista não conseguiu matar Moraes

A ex-mulher de Francisco Wanderlei em conversa com jornalistas. Foto: reprodução

Em relato a jornalistas nesta quinta-feira (14), a ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões na Praça dos Três Poderes, revelou que o alvo do ataque era o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mas que ele não conseguiu alcançar seu objetivo porque era “uma única pessoa tentando burlar um sistema todo corrompido”.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Daniela Lima, da GloboNews, o ataque estava planejado para ocorrer na noite de quarta-feira (13) e também incluía “quem mais estivesse junto. Os agentes da Polícia Federal, que localizaram familiares de Luiz em Santa Catarina, ouviram o depoimento da ex-mulher, que destacou que ele só morreu porque foi interceptado antes da execução do plano.

Imagens de câmeras de segurança da praça mostram o momento em que o explosivo detona na mão de Luiz, após um agente se aproximar dele, confirmando o relato dela.

Na casa onde Luiz estava hospedado em Ceilândia, a polícia encontrou diversas referências ao ataque de 8 de janeiro, quando o STF e outras sedes dos Três Poderes foram invadidas. Em um espelho, havia uma anotação de seu plano para explodir a estátua da Justiça, com a inscrição: “em estátua de merda, se usa TNT”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line