VÍDEO: Universitárias de Bauru ridicularizam colega de 40 anos e causam revolta

Um vídeo que viralizou nas redes sociais vem causando revolta nos internautas. Na gravação, publicada na última sexta-feira (10), três estudantes de Biomedicina aparecem debochando de uma colega de faculdade por ela ter 40 anos. O caso ocorreu em uma instituição particular de Bauru, em São Paulo.
Ao lado de outras duas estudantes, a autora do vídeo questiona como “desmatricula uma colega de sala”. “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”, disse uma das universitárias, em meio a risadas. “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade”, completa outra.
Em determinado momento da gravação, uma das alunas insinua que a colega “não sabe o que é Google”.
https://twitter.com/aju_porto/status/1634178309624934403?s=20
Sem fazer menção direta ao caso, a Unisagrado, faculdade onde as mulheres estudam, afirmou que não compactua com qualquer tipo de discriminação e que acredita que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia”.
Em uma publicação nas redes sociais, uma sobrinha da mulher alvo das críticas lamentou a conduta das estudantes. “Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis. Estava muito feliz e animada para começar as aulas; aí, surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma”, escreveu.
Na web, internautas exigiram que as estudantes sejam responsabilizadas pelas falas preconceituosas. Outros denunciaram que a faculdade é conhecida por “fechar os olhos nesse tipo de situação”. “Extremamente revoltado com esse vídeo, mas vindo de aluno unisagrado não me surpreende muito!”, escreveu um usuário.
“Gente, isso é o cúmulo do ridículo! Não sabia que agora tem limite de idade para cursar uma faculdade. Espero que o UNISAGRADO faça algo a respeito, porque olha…”, compartilhou outro.
Confira alguns tuítes:
https://twitter.com/sanfraninha/status/1634382744649097219?s=20
unisagrado tá cheia de gente que parece q vive numa bolha e não sabe que a realidade do outro é diferente da sua, isso me deixa muito puto pq esse povo acha q o mundo gira em torno do próprio umbigo. O pior é que a faculdade não vai fazer NADA pq são tudo farinha do mesmo saco https://t.co/P2DUqD9lAs
— brenu (@brenojvrtti) March 10, 2023
Quando você pensa que já viu todo tipo de gente ruim, vem uma praga dessas zombar de uma pessoa (que trabalha desde criança) por entrar na faculdade aos 40 anos. @unisagrado é o nome da faculdade onde estudam.
A única punição possível pra esse tipo de verme é a exposição. https://t.co/p7JpxkhOtf— Brisa Donna (@Donna_dBrisa) March 11, 2023
Vamos deixa essa racista mimada famosa?? E ainda ela e suas amigas fizeram piadas com a colega de sala q entrou na faculdade com 40 anos de idade. Quando q vcs vão tomar providência? Elas nem merecem cursarem @unisagrado https://t.co/yrHEqy7Elx
— Igor Colodetti Lanna (@igor_colodetti) March 11, 2023
Estudei 5 anos na usc (unisagrado), e apesar de ter vivido momentos incríveis por lá, e ter conhecido pessoas maravilhosas tbm, não consigo passar pano para essa atitude, eles sempre dão um jeito de fechar os olhos nesse tipo de situação, não acredito que terá alguma consequência https://t.co/xt8FYyBRzV
— Nih??⚕️?: Sob o Mesmo Teto ? (@LuaneteBookstan) March 10, 2023