VÍDEO – “Vai embora, seu c*zão”: Rica Perrone diz que discutiu com entregador de app

O jornalista esportivo Rica Perrone relatou ter discutido com um entregador do iFood e jogado seu pedido nele na porta de sua casa. Em entrevista ao podcast “O Poder nos Bastidores”, ele diz que a discussão começou após pedido para que o entregador subisse até o seu apartamento.
Perrone diz pediu comida na plataforma e mandou o entregador subir para deixar o produto porque estaria “trabalhando” e não poderia descer até a portaria. Após insistência, o motoboy decidiu subir e deixou claro que “o normal é descer” até a portaria para pegar o pedido.
“Dos últimos cinquenta iFoods que eu pedi, você é o primeiro que manda eu descer, todo mundo subiu. O normal é você não descer”, reclamou Perrone durante a discussão. O motoboy teria dito que ele deveria “descer e pegar a p**ra da encomenda” e o jornalista se revoltou.
“Eu estava com o pacote do negócio na mão, joguei nele e falei: ‘Vai embora, seu c*zão do c**alho. Vai embora que eu vou abrir reclamação contra você. Quem você acha que é para vir na porta da minha casa e falar assim comigo?”, conta.
https://x.com/choquei/status/1701342654422761725?s=20
Ao contrário do que alega Rica Perrone, não é obrigação do entregador subir até a porta do apartamento do cliente. Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood, já explicou que “a obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa” e no caso de condomínios “esse ponto é a portaria”
“Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores”, explicou Barreto ao site iFood News em 2022.