Apoie o DCM

VÍDEO: Veja o “Plantão da Globo” que anunciou a prisão domiciliar de Bolsonaro

Logo do “Plantão da Globo”. Foto: reprodução

A Rede Globo acionou sua icônica vinheta de plantão nesta segunda-feira (4) para noticiar o que milhões de brasileiros aguardavam ansiosamente: a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou prisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda que em regime domiciliar.

A jornalista Ana Luiza Guimarães anunciou ao vivo: “Moraes considerou que as condutas desrespeitaram deliberadamente as decisões proferidas pela corte. Nas palavras do ministro, isso demonstra necessidade de medidas mais gravosas para evitar a contínua reiteração delitiva do réu”.

O plantão interrompeu a exibição da novela “A Viagem”, durante uma cena entre as personagens Diná e Dona Marocas. A emissora, que tem reservado a clássica vinheta para eventos de extrema relevância política, não a utilizou recentemente mesmo em casos de grande comoção nacional, como o falecimento da cantora Preta Gil. A decisão reforça o peso institucional atribuído ao caso Bolsonaro.

O SBT também interrompeu sua programação normal para noticiar a decisão judicial, demonstrando o impacto político da medida. A prisão domiciliar do ex-presidente marca um novo capítulo nos embates entre Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, que já dura mais de dois anos.