VÍDEO – Vendedor de balas é espancado por “justiceiros” em Copacabana (RJ): “Não preciso roubar”

Na tarde da última quarta-feira (6), um vendedor de balas em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi vítima de brutal espancamento por um grupo autointitulado “justiceiros”, após ser confundido com um ladrão.
Em declaração à TV Globo, Matheus, o ambulante agredido, desabafou: “Sou pai de família, trabalho honestamente. Sou trabalhador, todo mundo sabe. Olha como eu me visto, não sou mendigo, não sou cracudo. Eu saí lá de Santa Cruz, tenho uma filha, uma esposa e preciso levar alimentação para casa. Não preciso roubar nada de ninguém. Meu negócio é trabalhar”.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro já está ciente do incidente envolvendo o ambulante e das ameaças propagadas nas redes sociais por esses autointitulados “justiceiros”.
De acordo com a Secretaria de Polícia Civil do Estado, as delegacias da 12ª DP em Copacabana e da 13ª DP em Ipanema estão trabalhando para identificar os agressores envolvidos na agressão equivocada ao rapaz, assim como os responsáveis pelas postagens em grupos de moradores e perfis online que promovem a prática da “justiça com as próprias mãos”.
Assista abaixo:
“Olha a minha cara como tá. Eu sou trabalhador. Eu tenho esposa, filha. Só quero levar alimentação pra casa.”
Quem diria que os “justiceiros” iam bater em qualquer pobre e preto que pisasse em Copacabana, né?
É milícia e apartheid de mãos dadas. pic.twitter.com/kJTHn6luAz— Rafael Parente (@Rafael_Parente) December 7, 2023