VÍDEO: Vereador apalpa bunda de mulher e é indiciado
Senor Anselmini (PP), vereador de Caibi (SC), foi indiciado por importunação sexual por um policial civil da região. O político foi flagrado em uma filmagem apalpando a bunda de uma mulher em um evento público que acontecia no município catarinense em dezembro do ano passado.
De acordo com o Delegado Lucas Almeida, responsável pelas investigações, o caso teria chegado a polícia civil após a vitima ter prestado queixa. “Tanto a filmagem quanto o relato de testemunhas confirmaram que o vereador teria apalpado a vítima após a entrega de uma premiação para ela”, confirmou o delegado.
Em decisão da Câmara de vereadores de Caibi, Anselmini foi suspenso do cargo por um período de 12 meses. As opções de suspensão foram estipuladas em: Pena Mínima de 10 meses; Pena Média de 12 meses; e Pena Máxima de 15 meses e a ordem foi definida em sessão plenária no dia 26 de abril.
O crime de importunação sexual tem pena prevista de 1 a 5 anos de prisão, em alguns casos podendo constituir em crime mais grave, aumentando ainda mais assim os anos de reclusão.