VÍDEO: Vereadora cai na risada ao anunciar projeto sobre “bebê reborn” no SUS

Durante sessão da Câmara Municipal de Cuiabá (MT) nesta quarta-feira (23), a vereadora Katiuscia Manteli (PSB) caiu na risada ao anunciar a leitura do parecer de um projeto de lei que proíbe o atendimento médico-hospitalar a “bebês reborn” — bonecos realistas — nas unidades públicas de saúde. A proposta, de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), busca impedir que pessoas tentem acessar o Sistema Único de Saúde (SUS) alegando que os bonecos precisam de cuidados médicos.
Enquanto lia o item da pauta, Katiuscia não conseguiu conter o riso e interrompeu o anúncio da votação do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Ranalli, autor da proposta, reagiu às risadas e defendeu o projeto, afirmando que “em várias cidades, mulheres e até senhores chegaram com bonecos para furar a fila do sistema de saúde”. O parlamentar argumentou que casos do tipo deveriam ser encaminhados a atendimento psicológico.
A votação foi anulada porque o plenário não atingiu o quórum necessário. Eram exigidos 14 votos para derrubar o parecer contrário da CCJ, mas apenas 10 vereadores participaram da sessão. O projeto ainda pode voltar à pauta em outra data.
Ver essa foto no Instagram
