Apoie o DCM

VÍDEO – Vigilante de clínica de saúde mental estupra mulher sedada

Imagens capturadas pelas câmeras de segurança da clínica – Foto: Reprodução

Uma mulher sedada foi estuprada por um vigilante na clínica de saúde mental onde estava internada, em Camaragibe, na Grande Recife. As imagens de uma câmera de segurança registraram o crime, ocorrido no Hospital Reluzir, na madrugada de 17 de novembro do ano passado. O vigilante, que estava no local há dois meses, foi filmado colocando a mão por baixo do lençol que cobria a vítima. Ele foi demitido imediatamente, mas continua foragido.

O caso foi denunciado pela própria vítima, que relatou o ocorrido à família horas depois. A advogada Maria Eduarda Albuquerque, representante da família, explicou que a paciente foi transferida para uma ala masculina por questões de espaço e segurança, o que facilitou a ação do vigilante. “Ela estava sedada, mas acordada, e ficou desesperada após o crime. Além do abuso, ficou sozinha e com medo de ele voltar”, disse a advogada.

A família registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil indiciou o vigilante por estupro, encaminhando o caso ao Ministério Público de Pernambuco. A clínica afirmou que prestou apoio à vítima e à família e colaborou com as investigações. No entanto, a advogada ressaltou que a família se sentiu desamparada e que o quadro de saúde da paciente piorou, necessitando uma nova internação.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link