VÍDEO – Vini Jr. e Mbappé sofrem ataques racistas em jogo do Real Madrid

Vinicius Jr. e Kylian Mbappé foram vítimas de ataques racistas durante a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Oviedo, no estádio Carlos Tartiere, no último domingo (24). O episódio foi exposto pelo programa espanhol El Día Después, da Movistar, que mostrou gritos com sons de macaco partindo das arquibancadas em diferentes momentos da partida.
O primeiro ataque ocorreu logo após o gol de Mbappé, quando o francês comemorava ajoelhado no gramado. Das arquibancadas, foi possível ouvir um som que imitava macacos. Apesar de não ser um coro coletivo, a ofensa foi registrada de forma clara pelas câmeras de transmissão.
No segundo tempo, quando Vinicius entrou em campo no lugar de Rodrygo, os sons racistas voltaram a aparecer. O atacante brasileiro foi alvo de xingamentos de parte da torcida local, que aumentou o tom hostil durante o jogo. O clima chegou a gerar discussões diretas entre o jogador e torcedores.
O Real Madrid ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio, mas a repercussão deve pressionar a Liga espanhola e autoridades locais a abrirem investigação. O caso se soma a outros episódios recentes de racismo enfrentados por Vinicius Jr. na Espanha, agora com a inclusão de Mbappé.
Veja os ataques:
🚨 INCIDENTES RACISTAS
Contra VINICIUS y MBAPPÉ en Oviedo.• En el primer gol de Mbappé se escucharon gritos de “Uh, Uh, Uh” imitando a un mono.
• Lo mismo volvió a pasar en el minuto 63 cuando entró Vinicius.Asqueroso y vergonzoso. ❌pic.twitter.com/eYh6q8zn21
— NoKai (@nokai) August 25, 2025