Apoie o DCM

VÍDEO – Vítima de tentativa de homicídio, homem negro é preso pela Brigada Militar

Homem negro é preso pela Brigada Militar. Foto: Reprodução

Um homem negro, que foi vítima de uma suposta tentativa de homicídio, foi preso pela Brigada Militar neste sábado (17) em Porto Alegre.

O usuário Judz registrou o momento em vídeo e publicou em seu perfil no X (antigo Twitter). Na publicação, o professor de filosofia explica que  o agressor só foi levado pelas autoridades por conta da pressão popular.

“Acabei de presenciar no bairro Rio Branco tentativa de homicídio e a vítima, um homem negro, foi levado preso. Com a mobilização da população levaram o agressor, um senhor branco junto. A violência da polícia com a vítima foi absurda”, contou o perfil.

No vídeo feito por ele, Judz conta que viu a vítima ser abordada pelo suspeito, que é branco, com uma faca duas vezes. A Brigada Militar chegou para intervir na situação, mas abordou justamente o homem que foi alvo da violência.

O vídeo do professor começou a viralizar nas redes sociais e também foi repostado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL – RS): “Um homem negro foi atacado com uma faca por um homem branco no bairro Rio Branco, em POA, e a Brigada Militar ALGEMOU E TRATOU A VÍTIMA COM VIOLÊNCIA. O autor da tentativa de homicídio só foi levado para a delegacia por conta da população que presenciou o caso”, comentou. 

Governador do estado, Eduardo Leite também se pronunciou sobre o caso: “Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da Brigada Militar a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade”.

“Renovo minha absoluta confiança na Brigada Militar e nos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança. Inclusive, em respeito aos dedicados profissionais que as integram, é que a apuração da conduta será célere e rigorosa”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link