VÍDEO – Vizinho de delegacia é preso ao reclamar de viatura da PM ocupando vaga

Vizinho de uma delegacia da Polícia Civil na Mooca, em São Paulo, O dentista Gustavo Rodrigues já foi preso duas vezes após anos de conflitos com a corporação. Ao G1, ele e Telma, sua esposa, relataram que as viaturas que chegam com presos em flagrante bloqueiam diariamente a rua e a calçada, impedindo o acesso às garagens e perturbando a rotina do bairro.
O conflito foi mostrado no programa “Profissão Repórter” na última terça (12). Os dentistas registraram em vídeos as constantes situações em que policiais estacionam irregularmente. Em uma das imagens, um agente aparece sacando a arma após ser questionado por Gustavo sobre o bloqueio. A tentativa de se defender, estacionando o próprio carro em frente à casa, rendeu ao casal 11 multas por parar em guia rebaixada.
Gustavo já foi detido duas vezes por desacato à autoridade, sendo a mais recente há duas semanas, quando foi algemado e levado à força. O padre Júlio Lancellotti, da paróquia local, tentou mediar o conflito, lembrando que antigamente os presos entravam por uma porta lateral, evitando transtornos.
QUANDO O TRANSTORNO VEM DA DELEGACIA VIZINHA | Briga de vizinho tem em todo bairro. É som alto, muro mal feito, vaga de garagem. Mas e quando o vizinho é uma delegacia de polícia? Gustavo Rodrigues é dentista, pai de três filhos, morador da Mooca, na zona leste de São Paulo. Em… pic.twitter.com/bmKhnQyTrY
— Profissão Repórter (@profreporter) August 13, 2025
