VÍDEO: “Votar no Lula não é uma ameaça às nossas fazendas”, diz Kátia Abreu

Kátia Abreu mandou um recado a representantes do agronegócio e saiu em defesa de Lula. Em vídeo publicado nas redes sociais, a senadora diz que o ex-presidente “não é uma ameaça às nossas fazendas”.
Ela cita lei ambiental discutida pelo parlamento europeu que visa proibir a importação de produtos de áreas com desmatamento legal e ilegal. Segundo a senadora, o projeto foca na proibição da compra de soja e carne bovina, que são dois dos principais produtos de exportação do Brasil.
“Votar no Lula não é uma ameaça às nossas fazendas e aos nossos negócios. Neste momento, só ele pode conseguir reverter essa situação caótica”, diz Kátia Abreu.
Ela ainda critica Jair Bolsonaro e diz que “a imagem do Brasil na área ambiental se deteriorou progressivamente no exterior”.
“A nossa perda de credibilidade na comunidade internacional chegou ao limite. Somos considerados um país irresponsável no que diz respeito as mudanças climáticas. Hoje, este é o verdadeiro risco Brasil, pois, em se confirmando este quadro, teremos uma redução drástica das nossas exportações, afetando diretamente o emprego, os preços e a balança comercial. Todos os brasileiros pagarão essa conta”, aponta.
Alerta ao agronegócio brasileiro! pic.twitter.com/fB2YygRPgt
— Kátia Abreu (@KatiaAbreu) October 10, 2022