Apoie o DCM

VÍDEO: Voto em ação sobre dívida do Corinthians gera “provocação” de Moraes a Dino

Os ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) conversando, abaixados
Os ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) – Reprodução

Na sessão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) desta terça-feira (24), os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino trocaram brincadeiras sobre o Corinthians. Após uma provocação de Dino, o corinthiano respondeu de forma descontraída: “assim não vou mais te dar as camisas que prometi”.

Durante seu voto em pauta que envolvia um recurso do time paulistano contra a cobrança de contribuição previdenciária, Moraes argumentou: “Em vários precedentes da corte, e mesmo relatados por mim envolvendo o Pis/Cofins, o STF desde 1995 já assentava que o faturamento para fins fiscais sempre fora considerado o total das receitas decorrentes da atividade econômica da empresa”.

“Gostaria de deixar consignado que eu sou contra o Corinthians vender o Memphis para pagar essa dívida, para tranquilizar o coração de vossa excelência”, disse Dino. “Não há dívida. Haverá um Pix da Gaviões da Fiel. Uma conta Pix na Caixa Econômica Federal aberta para o pagamento todos os corintianos pagarão e vai sobrar dinheiro. Assim eu não vou mais te dar as camisas que eu te prometi”.

 

Publicado por @folhadespaulo
Ver no Threads