VÍDEO – Youtuber Felca revela quanto faturou ao “expor” lives NPCs no Tik Tok

Nas últimas semanas, o youtuber Felca “quebrou” a internet ao expor a febre das “lives NPCs” no Tik Tok. Em forma de sátira, ele passou a replicar as transmissões, repetindo as ações feitas por outros influencer. Mas, na última sexta-feira (21), publicou o resultado das suas denúncias contra a tendência: um saldo de R$ 31 mil, que ele disse ter doado para instituições de caridade, e restrições aos conteúdos do tipo na rede social.
A sigla NPC, originária do universo dos jogos, significa “Non Playable Character” (ou “personagem não jogável”, em tradução direta). Em outras palavras, tratam-se daqueles personagens que aparecem nos jogos durante a narrativa, mas não podem ser controlados pelo jogador. Nas lives, os influenciadores emulavam um comportamento repetitivo reagindo às mensagens que o público enviava, mas sob um impulso financeiro.
“Acredite, o que a gente fez mudou a regra de uma rede social para sempre”, disse ao comentar as mudanças na plataforma: “O Tik Tok começou a restringir live de NPC, esse é meu legado para o mundo”. Mas, respondendo à maior curiosidade sobre o tema, Felca mostrou o recibo do quanto faturou com as lives e, ainda, os comprovantes das doações feitas ao Instituto Ayrton Senna, Fundação Sara, Projeto Haja, Amigos do Bem e Amparo Animal.
Veja: