Apoie o DCM

VÍDEOS: alunos acham larvas na comida, protestam contra falta de luz e transporte precário e paralisam Unifesp

Presença de larvas na comida servida nos refeitórios da Unifiesp. (Foto: Reprodução)

Estudantes do campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram paralisar as atividades por uma semana, a partir de quarta-feira (22), em protesto por melhorias na infraestrutura e nas políticas de permanência estudantil. O grupo aponta problemas estruturais, como frequentes quedas de energia, causando cancelamento de aulas.

Os alunos compartilharam imagens que evidenciam a situação, mostrando a falta de iluminação em diferentes áreas do campus, inclusive no restaurante universitário. Além das falhas na eletricidade, o restaurante universitário é alvo de críticas devido à qualidade das refeições. Os estudantes denunciam a presença de larvas e insetos nas saladas, legumes e bandejas oferecidas. A falta de quantidade de comida também é uma queixa recorrente, com relatos de que os alimentos esgotam antes do término do intervalo.

Eles também expressam insatisfação com a superlotação e a falta de manutenção nos ônibus de transporte entre os prédios da instituição. Outras demandas incluem melhorias nas condições das salas de aula, como mais ventiladores e sistemas de ar-condicionado, e políticas mais eficazes para permanência e moradia estudantil.

Nesta quarta, alguns alunos bloquearam o acesso a um dos prédios do campus em protesto.

Confira imagens:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link