VÍDEOS: Estudantes pulam de telhado para fugirem de massacre em universidade de Praga

Após o incidente em que um estudante de história de 24 anos iniciou um tiroteio em Praga, capital da República Tcheca, que resultou em 14 mortos e 25 feridos, dois vídeos viralizaram, nas redes sociais, revelando cenas dramáticas durante os disparos ocorridos na última quinta-feira (21) na Universidade de Charles.
No primeiro vídeo, um grupo de dez jovens, apavorados pelos tiros, se agacha no alto do prédio da Faculdade de Artes da Universidade. O segundo vídeo mostra essas mesmas pessoas pulando para uma sacada no andar de baixo e correndo em direção à porta de acesso ao interior do prédio.
O professor Radek Samik, que estava ministrando aula, descreveu a dificuldade dos estudantes em abrir janelas, levando-os a quebrar o vidro para escapar. Ele testemunhou pessoas com dificuldades de locomoção após saltarem do prédio.
Outro relato vem do estudante e jornalista Jakob Weizman, afirmou, em entrevista ao The Guardian, que o atirador “estava examinando cada sala de aula para ver se havia pessoas para matar”. “Quando estávamos saindo, havia sangue por toda a faculdade”, completou.
Mais imagens mostram estudantes a salvaram-se escondendo-se no parapeito da janela do telhado da Universidade de Praga. pic.twitter.com/8BGEJ9b8UY
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) December 21, 2023
Footage of students jumping off the roof and trying to escape#CzechRepublic #PragueShooting #Czechia #Praga #Czech #CharlesUniversity
— can (@madlen5cadde) December 22, 2023