Apoie o DCM

VÍDEOS – Pai de santo é acusado de estuprar mulheres durante rituais

Líder religioso de terreiro de umbanda é alvo de investigação por acusação de estupro. Foto: Divulgação

Um líder religioso é investigado por estupro de pelo menos cinco mulheres em um terreiro de umbanda localizado em Sobradinho, no Distrito Federal. Leandro Mota Pereira, conhecido como Pai Leandro de Oxóssi, é acusado de usar rituais espirituais como pretexto para cometer os abusos, segundo relatos de vítimas colhidos pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam 1), na Asa Sul.

As denúncias envolvem mulheres entre 17 e 30 anos e descrevem um padrão de abuso emocional, psicológico e físico. Durante os atos, Leandro alegava estar incorporado pela entidade Zé Pelintra e convencia as vítimas de que o sexo fazia parte de um suposto processo de “cura espiritual” ou “libertação energética”.

Em entrevistas para o portal ‘Metrópoles, uma adolescente afirmou que foi drogada com bebidas oferecidas por ele e acordou durante a madrugada com o religioso nu sobre seu corpo. A jovem também relatou ameaças à sua família caso contasse o que aconteceu.

Outro relato afirma que o pai de santo mantinha contato com uma das vítimas por mensagens e a convenceu a frequentar sua loja de artigos religiosos, onde os abusos teriam continuado. Segundo ela, Leandro dizia ter hackeado seu celular para monitorar suas conversas e chegou a agredi-la com um cinto após amarrar suas mãos. A mulher decidiu mudar de cidade por medo de novas ameaças.

Confira os vídeos das materias do Metrópoles: