Apoie o DCM

Vila Cruzeiro: Imagens do SBT são apreendidas durante a operação

 

SBT vai pagar indenização por confundir jovem com criminoso
Logo do SBT
Foto: Reprodução

Na semana passada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu imagens feitas por um cinegrafista do SBT durante a operação da Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação Policial deixou cerca de 23 mortos.

O cinegrafista Francisco Vidal teve sua câmera tomada por um dos agentes logo após ajudar a retirar o profissional e uma equipe da Polícia Civil de uma linha de tiro. Segundo a emissora, o objeto foi devolvido tempo depois, entretanto, sem o cartão de memória.

Uma das imagens recuperadas no arquivo da câmera mostram o momento em que uma equipe da Polícia Civil está encurralada numa estrada entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, onde o principal confronto aconteceu. No momento em questão, os agentes solicitam socorro a um perito baleado durante a ação. O vídeo termina com uma equipe da PRF chegando para auxiliar no resgate da equipe.

O SBT afirmou em nota que “aguarda esclarecimentos sobre as circunstâncias do desaparecimento do card com as referidas imagens”. Entretanto, até o momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não se posicionou em relação ao ocorrido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link