“Vin Diesel”, acusado do maior roubo da história do RS, é preso em SP

Na última segunda-feira (7), um dos foragidos do maior assalto da história do Rio Grande do Sul, conhecido como “Vin Diesel”, foi detido em Osasco, na Grande São Paulo. A prisão, coordenada pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, cumpre uma ordem judicial da Justiça Federal gaúcha.
“Vin Diesel” é acusado de integrar a quadrilha responsável pelo roubo de mais de R$ 14 milhões ocorrido em Caxias do Sul em junho de 2024. A ação criminosa envolveu nove indivíduos que, disfarçados de policiais federais, invadiram o aeroporto Hugo Cantergiani para interceptar uma carga de dinheiro.
O assalto em Caxias do Sul resultou em um intenso tiroteio, culminando na morte de um policial militar e um dos assaltantes. “Vin Diesel” também está sob investigação por possíveis conexões com outros financiadores de crimes violentos no Brasil.
Com o acusado, foram apreendidos cerca de R$ 4 mil e quatro aparelhos celulares. A Operação Elísios, da Polícia Federal, já indiciou 17 pessoas e cumpriu diversos mandados de prisão e busca e apreensão em diferentes estados, buscando desarticular a organização criminosa.