Vinicius Jr. critica La Liga após novo caso de racismo: ‘Até quando?’

Vinicius Jr, jogador do Real Madrid, se pronuncia após Nico Williams, do Athletic Bilbao, ser alvo de racismo da torcida do Atlético de Madrid durante jogo da La Liga.
O atacante brasileiro usou o X para compartilhar um vídeo do momento em que Williams, incomodado com os cânticos racistas, marca um gol e celebra apontando para sua pele. “Até quando?”, questiona Vini Jr, marcando o perfil oficial da La Liga.
No confronto entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao no último sábado (27) no estádio Cívitas Metropolitano, Williams reclamou de ofensas racistas da torcida local, resultando na paralisação temporária da partida. Cinco minutos após o retorno do jogo, Nico marcou o gol de empate e voltou a apontar para sua pele em comemoração.
Vinicius Jr já foi alvo de racismo na Espanha e se tornou uma figura proeminente na luta contra o racismo no futebol. “Os racistas devem ser expostos e os jogos não podem continuar com eles nas arquibancadas. Só teremos vitória quando os racistas saírem dos estádios direto para a cadeia, lugar que merecem”, afirmou o brasileiro em março.
Hasta cuando?? @LaLiga ?!!! ✊? Nicoooo ✊? https://t.co/wM5WjzL7bs
— Vini Jr. (@vinijr) April 28, 2024