Apoie o DCM

Virada Cultural tem arrastões, roubos e homem esfaqueado no centro de SP

Virada Cultural
Funkeiro Kevinho tem show interrompido na Virada Cultural devido a roubos e brigas. Foto: Reprodução

A volta da Virada Cultural de São Paulo neste final de semana foi marcada por violências no centro de São Paulo. Foram registrados relatos de arrastões, roubos e um homem esfaqueado próximo ao local dos shows, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Foram comunicados às polícias Militar e Civil de SP ao menos quatro arrastões na noite de sábado (28) e na madrugada de domingo (29) nos lugares onde aconteceram as apresentações e nas vias de acesso a elas, como as avenidas São João e Ipiranga e o viaduto do Chá.

O clima de insegurança chegou a causar uma interrupção no show do funkeiro Kevinho, que se apresentava no vale do Anhangabaú. Além dos furtos, uma série de brigas na plateia contribuiu para a paralisação da apresentação.

Segundo a polícia, dois homens foram presos, e três adolescentes, apreendidos sob a suspeita de participação nos furtos de celulares nos shows na região central.

O caso mais grave registrado pela Polícia Militar foi de um homem, não identificado, que foi esfaqueado na região do largo do Paissandú. De acordo com a porta-voz da PM, a tenente Beatriz Miscow, os motivos para o ocorrido ainda não são claros – se foi uma tentativa de roubo ou uma briga.

Integrantes da cúpula da segurança pública acreditam que outros crimes devem ser registrados ao longo do dia ou dos dias, o que deve elevar a quantidade de registros. Isso por que parte das vítimas só percebe o furto depois ou prefere registrar a ocorrência pela internet.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link