Visitantes de 22 países farão quarentena de 10 dias em hotéis no Reino Unido, diz Boris Johnson

Do The Telegraph:
Boris Johnson confirmou que as chegadas de 22 países diferentes terão que ser colocadas em quarentena em hotéis fornecidos pelo governo “sem exceção”. “Também proibimos todas as viagens de 22 países onde existe o risco de variantes conhecidas, incluindo África do Sul, Portugal e nações da América do Sul”, disse Johnson aos parlamentares.
“E para reduzir o risco representado por cidadãos do Reino Unido e residentes que voltam para casa desses países, posso anunciar que exigiremos que todas as chegadas que não podem ter sua entrada recusada isolem em acomodações fornecidas pelo governo, como hotéis, por 10 dias sem exceção.”
O Departamento de Saúde está trabalhando para estabelecer hotéis de quarentena “o mais rápido possível”, acrescentou o Primeiro-Ministro. Falando na Câmara dos Comuns está tarde, a secretária do Interior, Priti Patel, disse que “está claro que ainda há muitas pessoas entrando e saindo de nosso país a cada dia”, insistindo que as viagens devem ser “absolutamente essenciais”. A justificativa dos passageiros para a viagem será verificada pelas companhias aéreas no momento da partida e as pessoas serão orientadas a voltar para casa se não tiverem um motivo válido. (…)