Apoie o DCM

Vítima de bolo envenenado tem alta hospitalar no RS

Paulo, que morreu, e Zeli, que sobreviveu, foram envenenados pela nora. Foto: reprodução

Zeli dos Anjos, vítima de envenenamento em Torres, no Rio Grande do Sul, recebeu alta nesta sexta-feira (10) do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Internada desde 23 de dezembro, após consumir um bolo contaminado com arsênio, Zeli sobreviveu ao crime que vitimou três familiares. Outras duas pessoas também já deixaram o hospital.

Deise Moura dos Anjos, nora da idosa, foi presa como principal suspeita. Segundo a Polícia Civil, Deise adquiriu arsênio pela internet e utilizou o veneno na farinha usada no bolo. “Acreditamos que ela agiu de forma premeditada, comprando e pesquisando sobre o veneno antes de cometer o crime”, disse o delegado responsável pelo caso.

Além disso, há suspeitas de que Deise tentou envenenar Zeli novamente durante sua internação, ao levar alimentos para o hospital, incluindo um suco, que agora está sob análise.

As investigações também apontam que o sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos, morreu envenenado em setembro de 2024. Ele apresentou sintomas graves após consumir bananas e leite em pó que teriam sido levados pela nora. Na época, Deise pressionou pela cremação do corpo, mas a polícia ordenou a exumação para confirmar a causa da morte.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line