Vítor Pereira, ex-Corinthians, diz que brasileiros são mal-educados e é detonado na web

O técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians e ex-Flamengo, comentou neste sábado (9), durante um evento na cidade do Porto, no Norte de Portugal, que o que menos gostou durante sua passagem no Brasil foi a falta de educação.
De acordo com Pereira, o problema é geral no futebol e “é preciso ter estômago” para aguentar.
“[O problema] não é da imprensa especificamente. É do futebol em si, de tudo que o envolve. Creio que às vezes passam do limite na emoção e dizem coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Dá para perceber que é normal, cultural. Agora, para nós, é difícil”, declarou o técnico, ao ser questionado se a falta de educação a qual se referia era relacionada á imprensa brasileira.
Confira:
"É PRECISO TER ESTÔMAGO!" ? Vítor Pereira, que treinou o Corinthians e Flamengo, comentou que o comportamento cultural do futebol brasileiro passa do que é aceitável e do que estão acostumados. O que achou da opinião do treinador? pic.twitter.com/UvVL9H6wuA
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) September 9, 2023
Nas redes sociais, os brasileiros demonstraram seu incômodo com o comentário. Entre os comentários dos internautas, Pereira é chamado de “babaca”, “calado era um poeta”, “repugnante”, e de “um dos piores treinadores” que o já passaram pelo país. Confira algumas das publicações abaixo:
https://twitter.com/CosenzaGiuliano/status/1700618846065824194?s=20
Vítor Pereira calado era um poeta… Eu como português tenho vergonha da falta de educação e Xenofobia que muitos portugueses demonstram no dia a dia em Portugal pelas pessoas que não são portugueses. Alguns nem sequer se dão conta da merda que falam porque pensam que é normal.
— Nuno Oliveira (@NunoF80) September 9, 2023
https://twitter.com/NiaFg2812/status/1700596399354659322?s=20
E não é que o HORROROSO Vitor Pereira, um dos piores treinadores da História do Flamengo, o cara que "matou" a sogra pra fugir do Corinthians, virou humorista, ó pá? pic.twitter.com/j3ZqcJKiD8
— José Ilan (@joseilan) September 9, 2023