Apoie o DCM

Viúva acusa responsável pelo testamento de Pelé de tentar “enriquecer”

Márcia e Pelé. (Foto: Reprodução)

A empresária Márcia Aoki, viúva de Pelé, acusa o responsável pelo testamento do ex-jogador, José Fornos, de tentar enriquecer à custa da herança ao solicitar a remuneração máxima permitida por lei, que é de 5% do valor total da herança. Escolhido por Pelé, Pepito, como é conhecido, atuou como empresário e assessor do craque por 40 anos. O processo do testamento está em tramitação na Justiça de São Paulo desde o ano passado.

Em junho, Márcia contestou o pedido de Pepito para ser remunerado em 5% – teto estabelecido por lei. Ela considerou a solicitação “absurda e irrazoável”, alegando que o ex-assessor não havia cumprido suas obrigações como testamenteiro. Pelo menos três filhos de Pelé também endossaram críticas no processo.

“Quer o testamenteiro nomeado enriquecer (sem causa) à custa do espólio”, escreveu a ex-cônjuge de Pelé. “Não cumpriu uma obrigação sequer, por mais singela que seja”.

Márcia também destacou que a Justiça paulista já abriu exceções e determinou pagamentos menores que 1% em casos excepcionais. Pepito, em sua defesa, alegou que o valor da remuneração ainda não foi analisado pela Justiça e ressaltou que ele se recusou a assinar um documento enviado por Márcia, no qual abriria mão de qualquer coisa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link