Viúva de Bruno Pereira é nomeada para cargo no Ministério dos Povos Indígenas

A antropóloga Beatriz de Almeida Matos foi nomeada na última terça-feira (14) para o cargo de diretora do Departamento de Proteção Territorial e de Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato, vinculado ao Ministérios dos Povos Indígenas. A nomeação feita pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A professora de Antropologia e Etnologia Indígena na Universidade Federal do Pará (UPFA) é viúva de Bruno Pereira, indigenista assassinado junto ao jornalista britânico Dom Phillips em junho de 2022 no Vale do Javari, no Amazonas.
Nas redes sociais, Beatriz comemorou a nomeação e afirmou que é “uma honra fazer parte desse Ministério”. “Aceitei o desafio com esperança, alegria e saudade. Vou com ele e vários parceiros para fazermos o que sonhamos juntos”, escreveu a professora no Twitter.
É uma honra fazer parte desse Ministério. Aceitei o desafio com esperança, alegria e saudade. Vou com ele e vários parceiros para fazermos o que sonhamos juntos. https://t.co/hul1XPHhfr
— Beatriz Matos (@irekaron) February 16, 2023