Apoie o DCM

“Vivi uma tentativa de feminicídio”, diz ex-esposa do cantor bolsonarista João Lima

João Lima e Raphaella Brilhante. Foto: reprodução

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante afirmou em vídeo ter sido vítima de tentativa de feminicídio pelo cantor e ex-marido, João Lima. “Não foi apenas agressão que já é extremamente grave, mas eu também vivi uma tentativa de feminicídio”, desabafou. Ela relatou que, em uma ocasião, ele pegou uma faca e a forçou a ameaçar a própria vida.

Raphaella detalhou que as agressões começaram apenas cinco dias após o casamento, durante a lua de mel. “Teve um dia que eu simplesmente me levantei pra preparar um miojo no fogão, ele foi atrás de mim na cozinha e me deu um tapa na cara do nada e voltou a dormir”, contou. Em outro episódio, ela disse ter sido sufocada a ponto de não conseguir respirar.

A médica afirmou que escondeu a violência por medo e vergonha. Imagens das agressões circularam nas redes sociais. “A sensação que eu tenho é que eu sobrevivi, mas é como se meu corpo ainda estivesse lá. Eu não tô bem”, encerrou. O relacionamento durou cerca de dois meses após o casamento e João Lima foi preso após as denúncias.