‘Você ainda acredita em Papai Noel?’, pergunta Trump para criança que ligou para Casa Branca
Segundo o UOL, crianças ligaram na esperança de falar com a agência do governo que monitora em tempo real os movimentos do Papai Noel ao redor do mundo na véspera de Natal.
(…)
Todos nós “sabemos” que Papai Noel existe. Mas, por alguma razão, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou dúvidas a esse respeito ao conversar com uma criança na véspera de Natal.
A cena se passou na sala de jantar da Casa Branca.
O presidente e a primeira-dama, Melania Trump, estavam recebendo telefonemas de crianças americanas, sentados ao lado de duas imensas árvores de Natal.
(…)
Alguns telefonemas foram transferidos para Trump e a esposa. E, graças ao repórter Kevin Diaz, sabemos um pouco do que o presidente disse.
Foi assim que Diaz descreveu uma das conversas:
Trump (em voz alta) para um garoto chamado Coleman: “Olá, é o Coleman? Feliz Natal. Como você está? Quantos anos você tem? (….) Você está indo bem na escola? Você ainda acredita em Papai Noel?”
Vídeos do episódio que circularam nas redes sociais mostram Trump dizendo ao menino: “Porque aos sete anos é quase insignificante (o número de crianças que acredita), certo?”
A resposta de Coleman não é clara.
E tampouco fica claro por que Trump fez essa pergunta em particular, porque, claro, a existência do Papai Noel é incontestável.