Apoie o DCM

“Vocês existem e são valiosos para nós”, diz Silvio Almeida a “minorias” em sua posse

O ministro dos Direitos Humanos, o advogado e professor Silvio Almeida, durante pronunciamento na sede da pasta
Foto: Reprodução/TV Brasil

Na manhã dessa terça-feira (3), o advogado, filósofo e professor Silvio Luiz de Almeida, de 46 anos, tomou posse do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDH). Durante o evento, o ministro aproveitou para discursar a todas minorias: “Vocês existem e são valiosos para nós”.

Antes de sua posse, o advogado integrava o grupo técnico de direitos humanos durante a transição de governo e é considerado um dos maiores especialistas em questão racial no país.

Na gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a pasta que cuidava do tema também era responsável por outros assuntos e recebia o nome de Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, era chefiada pela senadora eleita Damares Alves (Republicanos).

Em discurso, o ministro criticou a gestão anterior da pasta, disse que recebeu um ministério “arrasado” e que fará uma revisão de atos realizados no governo passado ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Almeida deverá contar com R$ 250 milhões no Orçamento da pasta.

Durante sua declaração, o ministro citou diversas minorias e destacou que, mesmo sendo óbvio e negligenciado pelo último governo, essas pessoas “existem e são valiosas para nós”.

“Não permitiremos que o ministério permaneça sendo utilizado para reprodução de mentiras e preconceitos”, acrescentou o ministro. “Com esse compromisso, quero ser ministro de um país que põe a vida e a dignidade em 1º lugar”, encerrou o ministro, que foi aplaudido pela multidão.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link