Vogue demite estilista acusada de zombar da morte de Charlie Kirk

A stylist sênior da Vogue Brasil, Zazá Pecego, foi demitida após a repercussão de uma publicação no Instagram associada à morte do extremista americano Charlie Kirk. A postagem, feita na quinta (11), dizia: “Eu amo quando fascistas morrem em agonia”.
Ela virou alvo de uma campanha do deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), que cobrou a demissão da estilista nas redes. Na sexta (12), a revista Vogue Brasil confirmou o desligamento da profissional.
Em resposta, Zazá declarou que sua frase foi retirada de contexto. Ela afirmou que as publicações se referiam à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e que, até então, desconhecia quem era Charlie Kirk e que ele havia morrido.
“Me dói intelectualmente ver que tiraram propositalmente minha frase de contexto e me choca presenciar a própria direita se chamando de fascista”, escreveu a estilista. Ela disse que não se arrepende de sua posição política e que repudia qualquer forma de violência usada para silenciar o debate democrático.
