Voo é cancelado após “brincadeira sem-graça” de influencers; entenda

Uma brincadeira entre dois influenciadores causou o cancelamento de um voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última quinta-feira (25). A Latam acionou a Polícia Federal e cancelou a viagem com destino a Maceió após um passageiro mencionar uma “bomba” a bordo.
Segundo o Metrópoles, os influenciadores afirmam que se tratava de uma “bomba de peido”, mas o mal-entendido gerou revolta entre os passageiros, que foram obrigados a desembarcar.
Kel Ferreti e Igor Campioni, os influencers envolvidos, negaram que tenha sido uma armação para chamar a atenção. Segundo eles, a menção à “bomba” foi uma brincadeira inocente, mas acabou levando à intervenção da PF. Campioni explicou que mencionou uma “bomba de peido” ao comissário, que chegou a rir da situação. No entanto, o incidente causou o cancelamento do voo e transtornos aos passageiros.
“Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação. A LATAM lamenta os transtornos aos passageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações”, comunicou a Latam em nota oficial.
⏯️ Informações que circulam nas redes sociais apontam que uma brincadeira feita por um influenciador digital de Maceió teria cancelado um voo de São Paulo com destino a Maceió. Trata-se do empresário Kel Ferreti, que, por meio do seu perfil pessoal, negou as acusações. pic.twitter.com/EoPWYPPHvG
— Metrópoles (@Metropoles) April 26, 2024