Apoie o DCM

Voto em Luisa Mell pode eleger “arca de Noé” da extrema-direita; entenda

Montagem de fotos de candidatos a vereadores do União Brasil
Luisa Mell e Zilu Camargo, puxadoras de votos do União Brasil, com a “arca de Noé” que elas podem ajudar a eleger. Reprodução Instagram

Em convenção realizada no último sábado (20), o União Brasil formalizou as candidatura de Luisa Mell e Zilu Camargo. A expectativa do partido de Milton Leite é que ambas alcancem grande votação, o que ajudaria a eleger seus colegas, entre eles nomes conhecidos da extrema-direita, como Paulo Kogos, Adrilles Jorge, a médica Nizia Yamaguchi e Rubinho Nunes, maior perseguidor da obra do Padre Júlio Lancelotti na Câmara dos Vereadores.

Isso porque nas eleições para o legislativo o pleito é proporcional.O chamado quociente eleitoral é utilizado para fazer o cálculo de quantas vagas cada sigla vai ter a partir os votos válidos, sem nulos e brancos, e dividindo pelo número de vagas disponíveis.

Depois de saber do número necessário para conquistar uma cadeira, a quantidade acumulada por um partido será dividida pelas vagas disponíveis, por isso os partidos usam a estratégia de colocar nomes conhecidos como os da “protetora dos animais” de mãe de Wanessa Camargo para “puxar votos” e, com isso, conquistar mais cadeiras.

O alerta foi dado pelo perfil Santuário Animal Sente, no Instagram:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link