Wadih Damous manda notificar postos que aumentaram gasolina no 1° dia de governo

Após alguns postos aumentarem o valor do combustível no primeiro dia do ano, o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous (PT), disse na noite de terça-feira (2) que o aumento é ‘inaceitável e inexplicável’ e que ‘parece coisa orquestrada’. O petista também mandou notificar os estabelecimentos.
“Inaceitável e inexplicável a alta da gasolina pois não houve aumento no preço internacional do barril de petróleo e a isenção de tributos federais sobre os combustíveis foi renovada. Como Secretário Nacional do Consumidor já mandei notificar esses postos. Parece coisa orquestrada”, escreveu Damous no Twitter.
Inaceitável e inexplicável a alta da gasolina pois não houve aumento no preço internacional do barril de petróleo e a isenção de tributos federais sobre os combustíveis foi renovada.Como Secretário Nacional do Consumidor já mandei notificar esses postos.Parece coisa orquestrada.
— Wadih Damous (@wadih_damous) January 2, 2023
O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), já emitiu ordem para a verificação dos aumentos irregulares. “Já orientei o secretário Wadih a verificar imediatamente a situação dos aumentos irrazoáveis e imoderados dos combustíveis ocorridos hoje, uma vez que não há nenhuma razão objetiva para tanto”, afirmou Dino ao assumir formalmente o cargo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou após tomar posse no último domingo (1), uma medida provisória que prorroga a desoneração de combustíveis no país.
