Apoie o DCM

Web detona Estadão após jornal chamar Moraes de “censor”

Ministro do STF, Alexandre de Moraes. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (12), um editorial publicado pelo Estadão, criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O jornal denominou Moraes como “censor” por conta de sua recente decisão contra o Telegram. “Alexandre de Moraes, o censor”, diz o título da matéria.

“As atribuições jurisdicionais do ministro não o autorizam a definir o que é ou não é desinformação, tampouco a dizer se determinado argumento distorce a discussão pública”, disse o editorial.

Recentemente, o ministro, que defende a implementação do PL 2630, popularmente conhecido com PL das Fake News, determinou ao aplicativo de troca de mensagens a remoção de uma publicação onde o mesmo criticou o projeto de lei. Em sua decisão, Moraes ameaçou suspender as atividades do Telegram caso o aplicativo não adotasse a medida.

Nas redes, a decisão do Estadão em classificar o ministro como “censor” repercutiu. O nome alcançou os Trending Topics do Twitter (ranking dos assuntos mais comentados da plataforma) após a polêmica:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link