Web detona Jovem Pan após comentaristas falarem sobre “infiltrados” em atos terroristas

A narrativa das lideranças da extrema-direita se baseia em dizer que os atos terroristas protagonizados por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, nesta segunda-feira (12), não passaram de uma ação organizada por infiltrados da esquerda. Comentaristas da Jovem Pan reproduziram a declaração e foram detonados nas redes sociais.
Durante a cobertura dos atos de vandalismo promovidos pelos apoiadores do ex-capitão na capital federal, os comentaristas da emissora não esconderam sua militância a favor do atual presidente.
Após os atos, “Jovem Pan” se tornou um dos assuntos mais comentados e foi parar nos trending topics do Twitter. Muitos internautas acusam a emissora de compartilhar desinformação e criticam o discurso pró-Bolsonaro.
Confira a repercussão:
–
Infiltrados nas manifestações estão agindo para culpar a Direita Patriota.
Um circo armado e com objetivos claros.(Manifestantes, Alexandre de Moraes, Terroristas, FFAA, Urgente, Capitólio, Vagabundos, MTST, Vandalismo, Eustáquio, Gestapo, Armação, Exército, Presidente) pic.twitter.com/oOecalW2OO
— Brasil_Livre (@_Brasil_Livre_) December 13, 2022
Roberto Motta acredita em atos premeditados por infiltrados, pois a tática utilizada foi a mesma que os Black Blocs utilizaram no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/A2PK1PtGHA
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) December 13, 2022
Desinformação não é opinião: comentaristas da Jovem Pan (o que fazem NÃO é jornalismo) dizendo ao vivo que os golpistas/vândalos em Brasília são infiltrados da esquerda. É acusação gravíssima. Liberdade de expressão não autoriza a disseminação de mentiras.
— Daniel Rittner (@rittner_daniel) December 13, 2022
Os canalhas da Jovem Pan, pasmem! Estão dizendo que a selvageria em Brasília não é de responsabilidade dos bolsonaristas e sim da esquerda! Inacreditável! Gente escrota, perversa, abjeta!
— Ultrajano (@ultrajano) December 13, 2022
Jovem Pan a serviço do golpe diz que bandidos bolsonaristas que invadem a PF e incendeiam ônibus e carros não são bolsonaristas.São pessoas esquerda.É um novo caso Riocentro e incêndio nazista do Reichstag.Ninguém do governo fascista se manifesta.É muito grave.Abaixo o fascismo!
— Ivan Valente (@IvanValente) December 13, 2022
E os "comentaristas" da Jovem Pan dizendo que os atos terroristas, desses apoiadores do Bolsonaro, são obra de petistas disfarçados?
Essas pessoas propagam fake news criminosas e não vão presas?— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) December 13, 2022
https://twitter.com/gustavocanalhao/status/1602514182645194752
Jovem Pan dizendo que são infiltrados e que a esquerda está construindo uma “narrativa” para incentivar desordem e depredação!
A mentira cinica de quem sabe que bolsonaristas são os terroristas!
— Mara Telles (@MaraTellesReal) December 13, 2022
https://twitter.com/gustavocanalhao/status/1602485273367134208