Web detona Malafaia após fake news sobre os atos contra a anistia

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais neste domingo (21) para comentar as manifestações contra a PEC da Blindagem e a anistia realizadas em várias cidades do país. Em suas postagens, o líder religioso tentou minimizar a mobilização organizada pela esquerda.
Malafaia afirmou que o ato foi um “show de artistas para levar pessoas para as ruas”, colocou em dúvida os números apurados pela USP, insinuou manipulação das imagens e chamou os pesquisadores responsáveis de “canalhas”, dando a entender que os dados divulgados seriam falsos.
As falas geraram forte reação na internet. Usuários do X criticaram o pastor por espalhar informações falsas e por atacar profissionais que participaram da análise dos protestos. Confira algumas das reações:
PARA CALAR O PT, COMPARE AS IMAGENS! pic.twitter.com/YSQtUcNVDq
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) September 21, 2025
Desmentindo Silas Malafaia. pic.twitter.com/e7kePas6af
— Pedro Ronchi 🇧🇷 (@PedroRonchi2) September 21, 2025
Silas Malafaia não tem vergonha nenhuma de mentir na cara dura. Tem fotos e vídeos de drones que mostram a multidão. Ele sabe que sem fakes a extrema direita morre. pic.twitter.com/rRpY6l0uER
— Pedro Ronchi 🇧🇷 (@PedroRonchi2) September 21, 2025
Desmentindo Malafaia, o “pastor mais vagabundo que já existiu”, ao menos que nós já ouvimos falar, vai ser cretino e vagabundo assim lá na casa do C*ralho.
O que vocês acham pessoal, o adorador de Satanás está precisando de óculos, SIM ou NÃO ??? 🤣 👇 https://t.co/uud8y4wH6U
— Na Mira do Repórter. (@BrasilPost13) September 21, 2025
5 mil pessoas segundo SILAS MALAFAIA pic.twitter.com/vOSGBuhjQT
— MK ᶠᶠᶜ (@mk40ncl) September 21, 2025